Cadastro e Submissão de projetos
O envio de projetos acontece pelo PORTAL FEMIC. Para isso, todos os autores devem fazer o cadastro e juntos fazerem a submissão do projeto.

Para participar da FEMIC você e todos os membros da sua equipe devem se cadastrar no Portal FEMIC. Uma vez cadastrados, todos os autores poderão atuar colaborativamente nas etapas de submissão do projeto.
Para se cadastrar é necessário informar alguns dados pessoais, ler e concordar com a política de privacidade da FEMIC, bem como clicar e aceitar a participação através de um termo de autorização. Autores menores de idade devem fazer o aceite, juntamente com algum responsável legal, através do Termo de autorização para crianças e adolescentes. Este deverá ser assinado e enviado, em formato PDF, pelo Portal FEMIC.
O cadastro no PORTAL FEMIC é feito uma única vez e garantirá sua participação neste ano e nos anos seguintes. Veja no vídeo tutorial abaixo como é simples e seguro se cadastrar.
Lembre-se que a inscrição de seu projeto só estará completa quando você clicar em ENVIAR PROJETO. Após clicar em ENVIAR PROJETO, os dados não poderão mais ser alterados. Você pode começar o cadastro desde o primeiro dia de submissão e preencher os dados gradualmente. Basta salvar e continuar depois, desde que dentro do prazo de submissões.
Os projetos aprovados para participação são marcados no PORTAL FEMIC como FINALISTAS. Estes deverão fazer a confirmação da participação, conforme as datas disponíveis em “Datas importantes“. Para a confirmação, os autores deverão enviar: