Estudante Vítor de Souza Andrade de Baependi, MG é bolsista da FEMIC e está participando essa semana da Virtual Regeneron ISEF. Ele é o único estudante de Minas Gerais a conquistar um lugar no evento nesse ano de 2020. Junto do projeto de iniciação científica do bolsista Vitor, o Brasil possui mais 17 trabalhos, sendo esses do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Maranhão, Ceará e Mato Grosso do Sul.

Estudante Vitor recebendo certificado de premiação na 3ª FEMIC. Na cerimônia esteve presente na honraria a coordenadora FEMIC, Prof. Fernanda Guedes, o prefeito da cidade de Mateus Leme,Sr. Júlio Fares e o secretário de educação, Sr. Marcio Santiago.

Sobre o Projeto de autoria de Vitor

O estudante desenvolve um projeto intitulado: Lixo orgânico: eficácia e sustentabilidade na produção de energia elétrica, com a orientação da professora Marlene Aparecida de Carvalho, no Colégio Franciscano Santo Inácio. Na pesquisa o jovem tem por objetivo disseminar o uso do biodigestor como fonte alternativa para produzir eletricidade em pequenas cidades quando esses recursos são má qualidade ou mesmo não existem no ambiente rural. A pesquisa foi apresentada na 3ª FEMIC e conquistou medalhas na área de engenharia, credenciais para a FEBRACE – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia e uma bolsa de iniciação científica do CNPQ. Através dessa bolsa o estudante, desde outubro de 2019, vem trabalhando ativamente no seu projeto.

Projeto do bolsista Vitor na plataforma digital da ISEF Virtual. (BRA001 EGSD002)

Sobre a ISEF

A ISEF (International Science and Engineering Fair) é a Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente, nos EUA. Organizada pela Society for Science and the Public (SSP), desde 1950 uma cidade estadounidense diferente hospeda a feira a cada ano. É a maior feira para estudantes que ainda não chegaram ao nível universitário. Participam do evento projetos de 70 nações e territórios diferentes de todo o mundo. Em 2020, devido à pandemia da COVID-19, o evento acontece em modo virtual com uma programação até dia 22 de maio, com palestrantes do mais alto calibre, com foco em tópicos que vão do COVID-19 ao empreendedorismo e ser mulher no STEM.

Apresentação ISEF 2020.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui