COMECE EM CASA! ADOTE PRÁTICAS NATURAIS PARA PROTEGER O MEIO AMBIENTE

Ciências Biológicas

ID 422-2020
Anos Iniciais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Júnior

Autores

Lucas Gabriel Miranda Silva
Ana Beatriz Freitas Duarte
Márcia Alves Pereira (Orientadora)

Santarém, PA

Colégio Dom Amando

FLIPBOOK do Trabalho

O trabalho apresenta como tema “Comece em casa! Adote práticas naturais para proteger o meio ambiente”, tem o propósito de preservar o meio ambiente, melhorar a qualidade de vida e incentivar as boas práticas ambientais.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1451" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O trabalho apresenta como tema “Comece em casa! Adote práticas naturais para proteger o meio ambiente”, tem o propósito de preservar o meio ambiente, melhorar a qualidade de vida e incentivar as boas práticas ambientais. O projeto foi realizado para que o público, ao presenciarem as pequenas práticas de preservação ambiental vivenciadas em casa possam partilhá-las com os vizinhos e comunidade, e ao mesmo tempo, tornar uma prática diária. Sobre o assunto em questão, começando em casa, com pequenos gestos, a preservação do meio ambiente passa a ser uma ação comum entre as famílias. Os alunos apresentam um fato do dia a dia, retratando o descuido que o ser humano tem com a natureza e no seu próprio ambiente de morada. Agora, em tempo de pandemia, podemos falar que tivemos algumas dificuldades, mas foi concluído com sucesso, mesmo que os resultados só tenham uma conclusão no período da feira. Ainda não tendo resultados concretos, podemos falar que o projeto já é um sucesso, só pelo fato de ter sido criado. O assunto em destaque é muito importante, pois lembra que o conteúdo pode melhorar o futuro, trazer novas esperanças para a natureza demonstradas através de maneiras simples de como manter um ambiente limpo e sadio começando em casa, como por exemplo: selecionando e coletando o lixo de sua casa. São formas simples, rápidas e fáceis de aprender. A construção do projeto foi cada um em sua casa, por causa da pandemia, mas não consideramos como um grande problema para a sua execução. Resumo apresentado para exposição de trabalhos na 4ª FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica, na cidade de Mateus Leme, Minas Gerais, sob orientação da Profª. Márcia Alves Pereira que irá supervisionar o trabalho produzido pelos Estudantes e autores, alunos do Colégio Dom Amando: Lucas Gabriel Miranda Silva e Ana Beatriz Freitas Duarte.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelas crianças, tá juntos na defesa de um lugar melhor…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui