NOVOS HÁBITOS DE HIGIENE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Ciências da Saúde

ID 105-2020
Educação Infantil

4ª FEMIC Júnior

Autores

Emilly Costa Caldeira
Gabriel Henrique Menezes
Isaque Willian Batista de Souza
Verônica Beatriz Antunes de Freitas (Orientadora)

Mateus Leme, MG

Escola Municipal Manoel Braz

FLIPBOOK do Trabalho

No mundo, falta de solidariedade e de empatia. Surge um vírus, COVID-19. Ficar em casa, com a família, é o lema. Higiene passa a ser vital à nossa sobrevivência. Temos que usar máscaras, álcool em gel, lavar as mãos e manter o distanciamento social.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1482" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O projeto sob minha orientação versa sobre novos hábitos de higiene em tempos de pandemia. Higiene pessoal é o conjunto de conhecimentos e técnicas de cuidados com o corpo, visando prevenir o aparecimento de doenças infecciosas. Devido à pandemia causada pelo COVID-19, é necessário compreender que a higiene é muito necessária para a nossa saúde e para a nossa vida. Falar sobre higiene com um adulto às vezes nos deixa constrangidos, mas agora temos que deixar esse constrangimento de lado e compreender que é necessário cuidar de si e do outro, principalmente de filhos adolescentes e crianças, que necessitam de maior cuidado e atenção, para que todos compreendam a seriedade dessa pandemia. Como orientadora do projeto, coloquei virtualmente para os autores do mesmo, junto com as mães, tudo do que se tratava. Dentre as alternativas usei muito o lúdico, vídeos, histórias, músicas, receitas, cards, desenhos animados, sempre orientando os autores sobre a importância do aprender brincando. As fotos e os vídeos apresentados mostram a felicidade, a alegria e a satisfação dos autores com a participação no projeto. As medidas de higiene pessoal indicadas por mim incluem cuidados com a higiene bucal, higiene com o banho, com as verduras, frutas e legumes, sacolas de supermercados, nunca esquecendo de lavar as mãos, usar álcool em gel, máscara, manter distanciamento social, deixar os sapatos que saímos para a rua fora de casa, lavando-os sempre,.trocar a roupa ao retornar para casa. É necessário conscientizar os pais sobre todos esses cuidados, e as crianças, aprendendo brincando, são um importante instrumento de propagação desses hábitos de higiene para dentro de suas famílias. Todos nós somos desafiados nesse projeto a levarmos a sério a higiene pessoal. Portanto, a higiene pessoal é o aspecto vital para nossa sobrevivência no momento atual. E sempre que possível, fiquem em casa com seus familiares!

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Higiene sempre foi e será muito importante, pena que foi preciso algo tão ruim acontecer para enxergarmos isso!!! Parabéns professora verônica e a toda equipe envolvida pelo trabalho. Que possa ser um hábito em nossas vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui