SORRIA E CANTE: PARA APRENDER INGLÊS

Linguística, Letras e Artes

ID 373-2020
Anos Iniciais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Júnior

Autores

Cecília Gonçalves Costa
Benedito Bastos Da Costa (Orientador)
Alessandra Quaresma Gonçalves (Coorientadora)

Igarapé-Miri, PA

Centro Educacional Dinamico

FLIPBOOK do Trabalho

O PROJETO ACONTECEU DEVIDO A VONTADE DE UMA CRIANÇAS EM QUERER AJUDAR SEUS COLEGAS DE TURMA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A APRENDER PALAVRAS E MÚSICAS CURTAS EM INGLÊS.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1454" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O projeto Sorria e Cante: para aprender Inglês vem destacando a escola como espaço cada vez mais importante na vida das crianças. É nesse lugar que elas vão ganhando novas experiências e aprendendo a viver junto com seus semelhantes, com o passar do tempo à escola não se deteve a ensinar só a escrever, ler e contar, mas está apresentando diversificados objetos de conhecimento, que são importantes na vida das pessoas. Um exemplo é o ensino de Inglês, pois essa língua estrangeira proporciona uma leitura de mundo ampla para as crianças e adolescentes, já que a mesma é utilizada com destaque nas informações vinculadas aos meios midiáticos e tecnológicos. Nesse sentido, a problemática é: Como ensinar uma língua estrangeira, o Inglês, de uma maneira fácil e divertida na Educação Infantil? A abordagem da pesquisa é a qualitativa, com estudo exploratória, pois permite a pesquisadora escolher técnicas mais adequadas para a investigação. Essa indagação requer a necessidade de uma metodologia diferenciada e especifica, para o público infantil, a pesquisa indica as músicas curtas em Inglês, a qual foi a razão da realização deste projeto, pois o ensino do Inglês é algo diferente, devido ser uma língua dessemelhante da rotina diária da qual a criança está familiarizada, já que a criança fala sua língua materna e a aprendizagem de uma língua estrangeira pode ser difícil, devido na maioria das vezes, os elementos que a constituem como as palavras não serem objetos de aproximação nos seus lares, Este projeto tem como objetivo facilitar a aprendizagem de uma língua estrangeira, o Inglês, na Educação Infantil, pois nessa fase de desenvolvimento da criança, a mesma é aberta a novas aprendizagens, e por esse fato aprende com facilidade. Os resultados evidenciaram que as músicas curtas em Inglês facilitam a aprendizagem desse idioma, pois esse método facilita a memorização das letras e, consequentemente, os conteúdos da língua estrangeira.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui