SORRIA E CANTE: PARA APRENDER INGLÊS

Linguística, Letras e Artes

ID 373-2020
Anos Iniciais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Júnior

Autores

Cecília Gonçalves Costa
Benedito Bastos Da Costa (Orientador)
Alessandra Quaresma Gonçalves (Coorientadora)

Igarapé-Miri, PA

Centro Educacional Dinamico

FLIPBOOK do Trabalho

O PROJETO ACONTECEU DEVIDO A VONTADE DE UMA CRIANÇAS EM QUERER AJUDAR SEUS COLEGAS DE TURMA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A APRENDER PALAVRAS E MÚSICAS CURTAS EM INGLÊS.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1454" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O projeto Sorria e Cante: para aprender Inglês vem destacando a escola como espaço cada vez mais importante na vida das crianças. É nesse lugar que elas vão ganhando novas experiências e aprendendo a viver junto com seus semelhantes, com o passar do tempo à escola não se deteve a ensinar só a escrever, ler e contar, mas está apresentando diversificados objetos de conhecimento, que são importantes na vida das pessoas. Um exemplo é o ensino de Inglês, pois essa língua estrangeira proporciona uma leitura de mundo ampla para as crianças e adolescentes, já que a mesma é utilizada com destaque nas informações vinculadas aos meios midiáticos e tecnológicos. Nesse sentido, a problemática é: Como ensinar uma língua estrangeira, o Inglês, de uma maneira fácil e divertida na Educação Infantil? A abordagem da pesquisa é a qualitativa, com estudo exploratória, pois permite a pesquisadora escolher técnicas mais adequadas para a investigação. Essa indagação requer a necessidade de uma metodologia diferenciada e especifica, para o público infantil, a pesquisa indica as músicas curtas em Inglês, a qual foi a razão da realização deste projeto, pois o ensino do Inglês é algo diferente, devido ser uma língua dessemelhante da rotina diária da qual a criança está familiarizada, já que a criança fala sua língua materna e a aprendizagem de uma língua estrangeira pode ser difícil, devido na maioria das vezes, os elementos que a constituem como as palavras não serem objetos de aproximação nos seus lares, Este projeto tem como objetivo facilitar a aprendizagem de uma língua estrangeira, o Inglês, na Educação Infantil, pois nessa fase de desenvolvimento da criança, a mesma é aberta a novas aprendizagens, e por esse fato aprende com facilidade. Os resultados evidenciaram que as músicas curtas em Inglês facilitam a aprendizagem desse idioma, pois esse método facilita a memorização das letras e, consequentemente, os conteúdos da língua estrangeira.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

3 COMENTÁRIOS

  1. I’m not sure exactly why but this web site is loading incredibly slow for
    me. Is anyone else having this problem or is it a problem on my end?
    I’ll check back later and see if the problem still exists.
    0mniartist asmr

  2. I seriously love your blog.. Excellent colors
    & theme. Did you create this web site yourself?
    Please reply back as I’m planning to create my very own blog and
    would like to know where you got this from or
    just what the theme is named. Cheers! 0mniartist
    asmr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui