LIMÃO, FRUTO USADO NA PREVENÇÃO DE VÁRIAS DOENÇAS

Ciências da Saúde

ID 384-2020
Anos Iniciais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Júnior

Autores

Bianca Damiane de Oliveira
Yasmin Gabrielly Damiane de Oliveira
Vilma da Conceição Arantes Lara (Orientadora)
Ogrenis Xavier Diniz (Coorientadora)

Mateus Leme, MG

Escola Municipal Hipólito José De Faria

FLIPBOOK do Trabalho

Limão, fruto usado na prevenção de várias doenças, é um grande aliado da nossa saúde. É um fruto bastante versátil e saudável.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1472" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

Limão, fruto usado na prevenção de várias doenças. O limão é um grande aliado da nossa saúde. Ajuda a prevenir doenças como o resfriado e auxilia no processo de emagrecimento, evita problemas de coração e circulação. Além de tudo é muito bom para manter o colesterol sob controle, ajuda no correto funcionamento dos rins, na digestão e na regulação do açúcar no sangue. É também muito utilizado como tempero. Melhora o sistema de defesa do organismo e é um poderoso desintoxicante. Por isso, ajuda a prevenir diversas doenças que muitas vezes aparecem porque nosso corpo está fraco e cheio de toxinas. Ajuda a impedir a formação de cálculos renais. O limão é um alimento altamente disponível em todo o mundo, e além de tudo muito versátil, sempre tem como incluí-lo na alimentação diária. Os minerais presentes no limão são: sílica, cálcio, ferro, manganês e cobre. É rico em vitamina B1, B2 e B3, é recomendado na prevenção de doenças do sistema nervoso. Praticamente 7% do suco do limão é composto por ácidos: cítrico + ascórbico (vitamina C). Os ácidos presentes no limão interferem também no bom funcionamento das glândulas endócrinas e evita hemorragias, que são comuns em diabéticos e pessoas da terceira idade. Entre os frutos conhecidos e disponíveis, é o que apresenta mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo abacaxi (74%). O limão quando consumido de forma errada, como qualquer remédio, pode causar desmineralização e até anemia. O correto e saudável é sempre acompanhado de frutas, folhas verdes, legumes, feijões, raízes e sementes.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui