SABÃO ECOLÓGICO NO COMBATE AO CORONAVIRUS

Ciências da Saúde

ID 112-2020
Anos Iniciais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Júnior

Autores

Thaís Pardal Barbosa
Denis Uiliam Candido do Carmo (Orientador)
Isabela Cristina da Silva Pardal Barbosa (Coorientadora)

Vassouras, RJ

Escola Municipal Giovanni Napoli

FLIPBOOK do Trabalho

O Coronavírus e parou o Brasil e o mundo mais com medias de higiene rígidas como lavar as mãos por esse motivo o sabão ecológico feito com óleo usado vai ser um grande aliado na prevenção da doença e para preservação do meio ambiente.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1488" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

No cenário atual acontece uma corrida pelo desenvolvimento sustentável na indústria tem estimulado e demandado esforços para potencializar a eficiência e o aproveitamento de matérias-primas e diminuído a geração de resíduos. No atual momento descarte do óleo é um grande problema relacionado à geração de resíduo no mundo e quando não tratado na forte geradora os impactos ambientais podem ser grandes e irreversíveis. Muitos estudos indicam que os óleos, quando lançados diretamente na rede coletora de esgoto, se tiver tratamento podem encarecer o tratamento de efluentes mais a maioria das vezes vai para nos rios causando danos a natureza. Hoje muitas empresas têm ganhado dinheiro e também proteger o meio ambiente, transformando ameaças ambientais em oportunidade de emprego e renda. Neste ano estamos vivenciando uma pandemia onde água e sabão é indispensável para o combate e prevenção do Coronavírus. Tendo como objetivo á preservação ambiental e o combate ao vírus produzir sabão a partir do óleo de cozinha e distribuir para quem não pode comprar através de doação á assistência social do município de Vassouras – Rio de Janeiro e a segunda preparo foi doado para vizinhos e parentes. O Coronavírus e parou o pais e o mundo mais com medias de higiene rígidas como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel e mascaras vamos combater e evitar essa doença e tenho certeza que iremos sair muito mais humanos e como maior sensibilidade as dificuldades das pessoas que estão a nossa volta e também a necessidade de ter um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

3 COMENTÁRIOS

  1. Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and
    sources back to your weblog? My blog is in the very same niche as yours and my visitors would truly
    benefit from a lot of the information you present here.
    Please let me know if this alright with you. Cheers! 0mniartist asmr

  2. Do you have a spam issue on this site; I also am a blogger, and I was wanting to
    know your situation; many of us have developed some nice methods and we are looking to exchange methods
    with other folks, please shoot me an email if interested.

    0mniartist asmr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui