VACINE-SE, ANTES PREVENIR DO QUE REMEDIAR!

Ciências da Saúde

ID 198-2020
Anos Iniciais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Júnior

Autores

Alice Vitória Nascimento Lima
Jade Costa Peixoto
Vitória Rafaela de Paula Cunha
Silvania Moreira de Lima (Orientadora)

Mateus Leme, MG

Escola Municipal Manoel Braz

FLIPBOOK do Trabalho

As vacinas são essenciais para blindar o nosso organismo contra doenças que ameaçam à saúde,em todas as idades. São instrumentos de proteção de grande valor tanto individual, quanto coletiva.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1485" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O projeto desenvolvido irá abordar a origem da vacina,sua importância para a sociedade e o valor imensurável do cartão de vacinação estando em dia. A vacina surgiu diante da necessidade de imunização das pessoas, devido a inúmeras doenças que surgiram. Ao redor de nós existem vários microorganismos causadores de doenças que podem levar até à morte. As vacinas treinam o nosso sistema imunológico no combate contra os agentes causadores de doenças,como uma espécie de soldadinhos prontos para lutarem. É uma blindagem essencial de todas as doenças que podem provocar danos irreversíveis à nossa saúde,em todas as idades. Desde o nascimento até a terceira idade manter o calendário de vacinação em dia pode evitar que o próprio indivíduo contraia várias doenças graves, sendo assim outras pessoas podem ser contaminadas..É a melhor e a mais eficaz forma de proteção.Embora as pessoas precisem ser vacinadas e exista um calendário específico para cada faixa etária, é importante que cada ser humano conscientizem de verdade sobre o valor de se vacinar. Quanto mais pessoas se vacinarem , doenças até então controladas,podem tornar_se novamente problema de saúde pública, trazendo grandes malefícios para toda a sociedade. A partir do momento que as pessoas se conscientizarem do valor ao se vacinar, você acaba contribuindo e ajudando toda a comunidade a diminuir o surgimento de diversas doenças.Vacinar é sinônimo de saúde, proteção e prevenção.A atitude correta e consciente faz despertar no outro a mudança de comportamento.Então, vacine_se, antes prevenir do que remediar!Afinal,a vacina é um dos grandes avanços da medicina da atualidade,pois não protege somente a quem recebe,mas a população em um todo.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! Precisamos conscientiza a população da importância da vacina. 👏👏👏

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui