AS POSSIVEIS INFLUÊNCIAS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS REALA-ÇÕES INTERPESSOAIS DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Ciências Humanas

ID 336-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental Ensino Médio/Técnico

4ª FEMIC Jovem

Autores

Kallil Cavalcanti Vicente
Victorio De Magalhaes Souza
Tyago Acacio Ferreira de Andrade Feitosa
Raul Guilherme Macedo Silva (Orientador)

Arcoverde, Pernambuco

Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa

FLIPBOOK do Trabalho

O desenvolvimento exponencial da I.A. (Inteligência artificial) e suas consequências nas relações interpessoais são questões que vêm sendo muito debatidas conforme a evolução da sociedade, esse trabalho visa análisar essas consequências.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1653" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O desenvolvimento exponencial da I.A. (Inteligência artificial) e suas consequências nas relações interpessoais são questões que vêm sendo muito debatidas conforme a evolução da sociedade, este fator somado à presença constante do assunto no cotidiano de boa parcela da população mundial e sua relevância na estruturação e equilíbrio de uma comunidade cada dia mais ligada à tecnologia levaram a escolha do tema. Por essa razão o trabalho a seguir se refere à influência causada nas relações interpessoais na sociedade brasileira pela inteligência artificial ou resumidamente IA. E quais as consequências de sua influência para as pessoas na atualidade, partindo da seguinte de pesquisa: “Quais são as consequências da influência da IA nas relações entre pessoas, elas são boas ou ruins?” Com essa ideia em mente realizamos as pesquisas utilizando métodos de pesquisas bibliográficas em artigos de estudo e científicos disponíveis em sites confiáveis na internet, como as plataformas Zenodo, Scielo, Google Acadêmico, entre outras, que abordavam parte por parte do tema trabalhado, para que assim pudéssemos analisar e comprovar as consequências do uso da inteligência artificial no dia a dia. Assim iremos analisar as diferentes formas que a IA afeta nas relações interpessoais da sociedade brasileira. Comparando as relações do uso da IA no cotidiano e como ela interfere o desenvolvimento social brasileira com e sem o seu uso e analisar as mudanças promovidas pela Inteligência Artificial na vida dos brasileiros. Desse modo pretendemos apontar de que formas ela poderia ser usada de maneira a trazer benefícios e de quais formas seu uso inadequado poderia trazer malefícios as relações sociais.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui