ENAC - ERVAS NATURAIS PARA O ALÍVIO DA CÓLICA

Ciências Biológicas

ID 377-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental Ensino Médio/Técnico

4ª FEMIC Jovem

Autores

Gabriella Cardoso Santana
Amanda Silva Lopes
Carla Guedes de Mattos
Kelly Cristina Pereira de Jesus (Orientadora)

Santo Antônio de Jesus, Bahia

Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes

FLIPBOOK do Trabalho

O projeto ENAC – Ervas Naturais para o Alívio da Cólica foi criado no intuito de encontrar uma forma 100% natural de aliviar os sintomas da TPM e das cólicas em si, estão presentes na vida de muitas mulheres durante o seu ciclo reprodutivo.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1666" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

Os sintomas da menstruação, como a cólica e a tensão pré-menstrual, acompanham muitas mulheres. Existem, no mercado farmacêutico, muitos medicamentos que prometem reduzir ou até sanar esses sintomas. No entanto, há mulheres que não desejam tomar substâncias industrializadas. Para atender a esse público é que foi delimitada a situação problema. Uma vez que foi preciso desenvolver uma maneira de tratar naturalmente os incômodos menstruais. Assim, com o objetivo de atender à essa problemática, foi iniciada a pesquisa acerca do assunto e depois de analisar possíveis soluções, optou-se por trabalhar com a produção de um extrato de ervas a base de Erva cidreira, folhas de Amora e Hortelã miúdo. Todas as folhas em questão apresentam princípios ativos que reduzem a dor, diminuindo a inflamação, além de proporcionar a sensação de relaxamento no corpo, por isso, foram escolhidas para iniciar os testes. Na preparação do extrato, as folhas foram colhidas, lavadas com água corrente e colocadas para secar a sombra e depois foram acondicionadas com álcool de cereais em garrafas de cor âmbar, devidamente esterilizadas, para maturação. Na etapa seguinte, foram acondicionados em frascos com conta gotas para depois serem ministrados em voluntárias do projeto. E assim verificar se que com o uso do extrato de ervas haveria melhora nos sintomas da TPM e cólicas apresentadas pelas voluntárias. O que ao final desse projeto ficará comprovado.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui