YIN YANG:É PRECISO EDUCAR PARA AVANÇAR

Ciências Sociais Aplicadas

ID 30-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental Ensino Médio/Técnico

4ª FEMIC Jovem

Autores

Carla Vitórya Alves da Silva
Camilly Vitórya Alves da Silva
Osman Estanislau Batista da Silva (Orientadora)
Edna Ribeiro Silva (Coorientadora)

Recife, Pernambuco

Escola Estadual João Barbalho

FLIPBOOK do Trabalho

Nosso trabalho começou no ano de 2019 na Escola Estadual João Barbalho em Recife/PE para o TCF em meio a uma situação de uma colega onde a sua avó apresentava uma doença que precisava de doação, não de órgãos, e sim de sangue.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1677" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O transplante de órgãos e um tema polêmico, uns dos principais motivos é o entendimento das pessoas sobre a morte encefálica ( morte encefálica é a morte completa e a parada total de todas as funções do encéfalo celebro, cerebelo e bulbo) é e irreversível de acordo com o concelho Federal de Medicina , também a falta de conhecimento da importância da doação tanto de órgãos sólidos como : FIGADO , RINS , PULMÃO, CORAÇÃO e PÂNCREAS ou tecidos como : MEDULA ÓSSEA , OSSOS e CÓRNEAS podem influenciar a família já que é a família que tem que autorização doação.
O objetivo do nosso grupo é de oferecer informações para a população sobre a importância de doar já que um só doador pode salvar are mesmo 8 pessoas com a doação de órgãos sólidos e mostrar que até mesmo em um momento de tristeza foi de gerar alegria . Dados mostram que a doação que a doação de órgãos vem se tornando menor ao longo do tempo vendo que 75% das famílias ainda dizem não a doação de órgãos no Brasil.
Nosso trabalho começou no ano de 2019 na escola estadual João barbalho em Recife Pernambuco para o TCF em meio a uma situação de uma colega Estefane Cavalcante Batista onde a sua avó apresentava uma doença que precisava de doação não de órgãos e sim de sangue a família tentou ajudar doando sangue e aí veio o questionamento sobre a doação de órgãos.
Medidas são necessárias para resolver o impasse é vemos que a falta de informação da população do influenciar na doação de órgãos no Brasil é no mundo é por esse motivo a doação de órgãos e um tema bastante polêmico.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui