ANÁLISE DOS ANIMAIS EM CONDIÇÕES DE VULNERABILIDADE E PROPOSTA DE PREVENÇÃO DO ABANDONO EM CAMPO GRANDE MS

Ciências Sociais Aplicadas

ID 527-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental Ensino Médio/Técnico

4ª FEMIC Jovem

Autores

Manuela Nunes Corrêa
Ellen Escobar Nogueira
Matheus Coelho Netto
Felipe Vitório Lucero (Orientador)
Wilian da Silva Nunes (Coorientador)

Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Colégio Classe A

FLIPBOOK do Trabalho

O objetivo desse projeto é fazer uma análise dos animais domésticos em condições de vulnerabilidade, identificando as questões ambientais e sanitárias que o abandono causa em nossa sociedade.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1714" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

Infelizmente, o abandono de animais se tornou recorrente nos dias atuais e esse número, tende a crescer ainda mais no período de pandemia. Eles acabam ficando totalmente vulneráveis, hora por acidentes, outros em contrair doenças e a reprodução sem controle. Na maioria dos casos, eles não resistem. O controle de animais por meio da castração e a adoção responsável podem ser fundamentais para que haja a diminuição de acidentes, doenças transmissíveis e bem estar do animal. O objetivo desse projeto é fazer uma análise dos animais domésticos em condições de vulnerabilidade, identificando as questões ambientais e sanitárias que o abandono causa em nossa sociedade. A partir das informações coletadas, foi criada uma página no Instagram (@clubequatropatas_) que, através de postagens, busca sensibilizar e informar sobre a gravidade do tema, contribuindo assim, para o bem estar animal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais que se encontram em situação de abandono no Brasil. Uma possível solução para a diminuição do número de abandonos, por conseguinte, de acidentes, e doenças, seria a conscientização por parte da população, para não abandonar e de que quando se adota um animal, é preciso saber que o mesmo, tem necessidades, que precisam ser supridas, provocam gastos, tem comportamentos imprevisíveis. Em contrapartida, também prometem o eterno amor e companheirismo ao seu dono. Assim, esperamos sensibilizar as pessoas, chamar atenção e provocar reflexão da sociedade civil e poder público, para caminhar junto na erradicação desse problema social.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui