ECOKIT DE MAQUIAGEM: Criação e desenvolvimento de um Kit de Maquiagem Natural

Ciências da Saúde

ID 246-2020
Ensino Médio/Técnico

4ª FEMIC Jovem

Autores

Camila Vitoriano Reis, Caroline Vitoriano Reis, Raquel Helena Alves Campos (Orientadora)

Santo Antônio do Amparo, MG

Escola Estadual Newton Ferreira De Paiva

FLIPBOOK do Trabalho

Com o intuito de diminuir o uso de maquiagens industriais foi desenvolvido o Ecokit de Maquiagem, com matérias-primas extraídas da natureza, feito que proporciona benefícios sociais, econômicos e ambientais.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="2008" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

Hoje em dia a maquiagem é muito utilizada, tanto por mulheres quanto por homens, desde a mais elaborada que inclui vários produtos, até a mais simples. Porém, a pele é prejudicada devido ao seu uso excessivo. Esse projeto consiste na criação de maquiagens naturais que hidratam, nutrem e até diminuem linhas de expressão, tudo isso sem prejudicar a pele; o que com a maquiagem industrializada seria impossível devido à sua composição. Pensando nisso desenvolvemos o Ecokit de Maquiagem Natural com 12 (doze) tonalidades de sombras, hidratante labial, pó facial e delineador, a um custo de R$14,00. Todos os componentes dessa maquiagem desenvolvida são 100% naturais, diminuindo os efeitos negativos de seu uso. O projeto possui três bases essenciais sendo elas: ser economicamente favorável, ao contrário de produtos antialérgicos, possuir matérias-primas naturais para que pessoas com alergias e doenças como câncer de pele e outros possam utilizá-lo, e, com isso, ser sustentável pois, ao invés de descartar produtos como o Óxido de Ferro presente nas maquiagens industriais, estaremos devolvendo à natureza aquilo que extraímos da mesma. O aprimoramento de linhas de maquiagens naturais é algo tão benéfico que, além de ajudar na saúde da pele interna e visivelmente, dará a segurança ao utilizar um produto100% natural que não danifique a pele e nem tampouco provoque o envelhecimento devido ao seu uso contínuo. Além disso, esta área de pesquisa é muito ampla, uma vez que a natureza é muito diversificada.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui