COMIDA DE VERDADE DO AMBIENTE ESCOLAR PARA VIDA

Ciências da Saúde

ID 307-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Jovem

Autores

Alícia Vieira Bolduan, Isabel Cesconetto, Rayssa C. H. Millnitz, Merlin Tatiana Bernardi Cesconetto (orientadora), Ronir Voigt (Coorientador) e Mariney Aparecida Carvalho da Silva (Coorientadora)

Schroeder, SC

Escola Municipal Professor Santos Tomaselli

FLIPBOOK do Trabalho

Esse projeto se justifica na medida em que pretende levar ao aluno da comunidade escolar mudança teórica e pratica sobre alimentação saudável correlacionados com atividades físicas.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="2015" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

No mundo atual comemos tudo o que queremos sem nos preocupar com a nossa saúde, sem ter a consciência do que comemos diariamente, assim tendo uma geração de jovem e adultos cada vez mais com problemas de saúde relacionados a má alimentação. Com base na pirâmide alimentar feita pela organização mundial da saúde e (IMC) índice de massa corporal queremos proporcionar aos nossos aluno que com uma boa alimentação associada a atividades físicas regulares ele terão uma vida mais saudável. Para colocar esse projeto em pratica envolvemos os alunos do quinto ano juntamente com os seus familiares a experimentar com mudança alimentação e pratica de exercícios físicos ao ar livre em pouco tempo podendo haver resultados significativos para sua vida. No inicio do projeto foi feito uma discussão sobre o que e comida de verdade, após a pesquisa foi feita uma mesa redonda onde houve a discussão do tema. Depois da discussão foi criado um questionário juntamente com os alunos sobre de onde a comida vem, do que mais se alimentam e se ha uma pratica de exercícios regulares. Para concluir os alunos juntamente com seus familiares terão que produzir um prato com alimentação saudável usando arte efêmera que será apresentada e degustada na unidade escolar, também foi colocado em pratica atividades aeróbicas três vez por semana num período de dez minutos, nesse ano devido a pandemia o projeto foi diferenciado: momentos de live palestras online com profissionais da saúde como psicólogos, nutricionistas e personais treiners.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui