O QUE É ENERGIA SUSTENTÁVEL? E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

Ciências Exatas e da Terra

ID 032-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Jovem

Autores

Isabelle Maria Machado, Raissa Vargas Gall, Priscilla Gostinsky Romero (Orientadora), Alexandre Ausani Huff (Coorientador)

São Leopoldo, RS

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Emílio Meyer

FLIPBOOK do Trabalho

O presente trabalho consiste em entender o que é energia sustentável, descobrir quais são seus diferentes meios e apresenta-los para a comunidade. Venha conosco!

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1896" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

O presente trabalho consiste em entender o que é energia sustentável, descobrir quais são os diferentes meios de energia e o impacto que a energia não sustentável pode causar ao ambiente e consequentemente às pessoas, demonstrando aos interessados como a energia sustentável pode ser utilizada, conscientizando-os para não agredir o meio ambiente, fazendo com que elas se deem conta deste impacto e divulguem a importância deste assunto, além de aplicar este tipo de energia no dia a dia dos cidadãos, efetivando a importância de nossa pesquisa. Os procedimentos utilizados foram: pesquisa bibliográfica, questionários aplicados à pessoas de diferentes faixas etárias dentro da escola e profissionais que trabalham com este tipo de energia, contabilização dos resultados, entrevistas, gráficos, produção de maquete de representação de energia sustentável para melhor entendimento, visitação à parque eólico e empresas (hidrelétricas e solares) e assistir filmes e documentários relacionados ao assunto em questão. Os resultados consistem em que existem vários tipos de energia sustentável, mas duas são principais: Energia solar e Energia eólica. Levando em consideração esses aspectos, os resultados atingidos foram inesperados, pois pensamos que seria apenas um trabalho escolar, mas não, aprendemos muita coisa além e nossos objetivos foram concluídos com sucesso. Descobrimos por exemplo, que o Brasil é o sétimo país que mais gasta energia poluente e que também não existe uma energia 100% limpa, porque sempre terá algum impacto ambiental e para a vida das pessoas. Chegamos à conclusão que a maioria da população não sabe o que é energia sustentável, pois cerca de 68% das pessoas pesquisadas desconheciam o assunto. Com o passar dos anos a energia sustentável deverá substituir as formas de energia não sustentáveis com a finalidade de preservar o meio ambiente.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns estudantes! Trabalho muito importante, que possamos a cada dia estimular o uso de energias sustentáveis.
    E um viva à pesquisa!

  2. Trabalho maravilhoso que tive o prazer de ver ao vivo! Parabéns pela dedicação e trabalho sério, Isabelle, Raíssa, Priscila e Alexandre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui