APLICATIVO DE AUTOAJUDA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Ciências Humanas

ID 190-2020
Anos Finais do Ensino Fundamental

4ª FEMIC Jovem

Autores

Raniely de Souza Benites, Luana Martins Moreira, Katiuci dos Santos Corrêa (orientador), Deivison Rafael Lopes Figueredo (coorientador)

Ponta Porã, MS

Escola Municipal Ignês Andreazza

FLIPBOOK do Trabalho

Neste momento de isolamento social é de suma importância o desenvolvimento de projetos como o deste aplicativo, que ajuda não somente aquele que desenvolve mas todo e qualquer usuário. Um app contendo conteúdos altamente selecionados.

[3d-flip-book mode="fullscreen" id="1950" ][/3d-flip-book]

REsumo Científico

Os professores da Escola Ignês Andreazza de Ponta Porã-MS, notaram uma certo desânimo com relação a entrega das tarefas escolares, principalmente entre alunos do ensino fundamental ll, por terem muitas atividades on line nestes tempos de pandemia devido ao Covid 2019. O fato do isolamento social gerado pela doença levou a mudanças expressivas com relação à educação, por isso, decidimos realizar um projeto que de alguma forma possa ajudar a minimizar este problema. O objetivo é desenvolver um aplicativo que possa oferecer ao usuário, principalmente para aqueles que têm transtornos de ansiedade, técnicas de relaxamento, para que ele mesmo faça exercícios de respiração possíveis de serem executados em qualquer lugar, além de pequenas meditações guiadas terão orientações para o desenvolvimento das atividades escolares entre outras funcionalidades. Pretende-se usar o interesse do aluno, inserido neste projeto pela tecnologia e fazer com que o desenvolvimento e a aprendizagem, sejam algo prazeroso e satisfatório envolvendo temas pertinentes às disciplinas escolares. O protótipo do Aplicativo está sendo realizado através do Adobe XD, um software do Adobe, em fase beta, que serve para projetar e prototipar websites, aplicativos móveis e muito mais. O aplicativo “Estudante em Pandemia” deverá conter, frases bem estruturadas, diário para que o usuário escreva suas aflições como forma de desabafo, estatísticas para obter dados sobre sua realidade emocional, sugestões e técnicas de relaxamento, com o intuito de aumentar a concentração e diminuir a ansiedade, sugestões que sejam específicas sobre conteúdos escolares pertinentes na ementa escolar, frases ou músicas escolhidas que abordem temas educativos e de autoajuda, chat restrito aos professores para monitoria das atividades escolares. Todo o material será escolhido com ajuda de profissionais da saúde e também da educação.

Para qualquer dúvida, envie um email para os autores

É proibida a reprodução, a distribuição, a transmissão, a exibição, a publicação ou a divulgação, total ou parcial, sem prévia e expressa autorização dos autores e a FEMIC – Feira Mineira de Iniciação Científica.


Coordenação geral: Fernanda Aires Guedes Ferreira
Vice Coordenação: Larissa Amaral Diniz Tomaz
contato@femic.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui