Prezados estudantes e professores da FEMIC 2020,

A coordenação da FEMIC (Feira Mineira de Iniciação Científica), vem respeitosamente informar que a premiação dos trabalhos destaques na 4ª FEMIC virtual, que aconteceu de 07 a 12 de dezembro de 2020, acontecerá somente por meio de certificados de premiação, credenciais e bolsas de Iniciação científica do CNPQ.
Explicamos que o envio de medalhas e troféus, seguindo os protocolos de vigilância sanitária de prevenção da propagação do coronavírus (Covid-19), são inviáveis financeiramente devido à abrangência atingida pela FEMIC no ano de 2020. Tivemos a participação de mais 16 estados brasileiros e mais três países da América Latina.
Salientamos que primamos por um evento de qualidade, que aconteceu de forma TOTALMENTE GRATUITA, e atendeu diretamente cerca de 600 estudantes da Educação básica e mais 400 universitários e professores em 119 instituições de ensino diferentes. São mais 5000 pessoas envolvidas indiretamente na FEMIC.
Ressaltamos que reconhecemos imensamente o talento e destaque de todos os trabalhos premiados na FEMIC.
Agradecemos a compreensão de todos e seguimos firmes junto com vocês nessa luta de promover educação científica de qualidade com excelência e abrangência, sobretudo com mais recursos financeiros e reconhecimento do potencial dos jovens brasileiros em Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mateus Leme, 02 de janeiro de 2021