Para participar da FEMIC você e todos os membros da sua equipe devem ter uma cadastro no Portal FEMIC. Uma vez cadastrados, todos os autores poderão atuar colaborativamente nas etapas de submissão do projeto.
Para se cadastrar é necessário informar alguns dados pessoais, ler e concordar com a política de privacidade da FEMIC, bem como clicar e aceitar a participação através de um termo de autorização. Autores menores de idade devem fazer o aceite, juntamente com algum responsável legal, através do Termo de autorização para crianças e adolescentes. Este deverá ser assinado e enviado, em formato PDF, pelo Portal FEMIC.
O cadastro no PORTAL FEMIC é feito uma única vez e garantirá sua participação neste ano e nos anos seguintes. Veja no vídeo tutorial abaixo como é simples e seguro se cadastrar.
Lembre-se que a inscrição de seu projeto só estará completa quando você clicar em ENVIAR PROJETO. Após clicar em ENVIAR PROJETO, os dados não poderão mais ser alterados. Você pode começar o cadastro desde o primeiro dia de submissão e preencher os dados gradualmente. Basta salvar e continuar depois, desde que dentro do prazo de submissões.
Os projetos aprovados para participação são marcados no PORTAL FEMIC como FINALISTAS. Estes deverão fazer a confirmação da participação, conforme as datas disponíveis em “Datas importantes“. Para a confirmação, os autores deverão enviar: