4. Os projetos da FEMIC Júnior e Jovem podem ter entre 1 e 3 estudantes e entre 1 e 3 orientadores. Os estudantes podem ser de idades, séries, escolas, cidades ou estados diferentes. Os projetos da FEMIC Mais deverão ter no máximo 6 autores, incluindo o(a) orientador(a), caso ele exista na equipe.
- Podem ser listados como autores somente aqueles que participaram diretamente da pesquisa ou da elaboração do trabalho e, portanto, em condições de assumir responsabilidade pública pelo seu conteúdo.
5. A submissão de trabalho é gratuita e deverá ser feita até a data limite publicada no
Cronograma da FEMIC.
6. Cada estudante da FEMIC Júnior e Jovem podem inscrever apenas UM projeto de sua autoria. É obrigatória a presença de pelo menos um autor do trabalho no momento da videoconferência para avaliação que acontece durante a FEMIC.
7. Os autores de trabalho inscritos na FEMIC Mais podem ter seus nomes em diferentes trabalhos. Porém, a apresentação de cada trabalho deverá acontecer por autores diferentes caso sejam selecionados para apresentação na mesma Sessão de Comunicação e os horários sejam incompatíveis. É obrigatória a presença de pelo menos um autor do trabalho no momento da videoconferência para avaliação do trabalho.
8. Os projetos da modalidade FEMIC Júnior e Jovem com duração superior a 12 meses, devem informar no ato da inscrição que se tratam de “Projetos de Continuidade do ano anterior”. O início da pesquisa de campo ou da fase experimental ou de prototipagem deverá ser considerado como data inicial do projeto.
- Projetos realizados pelos estudantes a partir de trabalhos de outros pesquisadores não são considerados “Continuação de Projeto Anterior”, mas o estudante deverá mostrar claramente os elementos do projeto que ele desenvolveu e quais partes do projeto são de autoria de outro pesquisador citando as devidas fontes. Este item independe da participação do estudante em edições anteriores da FEMIC ou em outras mostras científicas.