Cadastro e Submissão de projetos

O envio de projetos acontece pelo PORTAL FEMIC. Para isso, todos os autores devem fazer o cadastro e juntos fazerem a submissão do projeto.

Cadastro no Portal FEMIC

Para participar da FEMIC você e todos os membros da sua equipe devem se cadastrar no Portal FEMICUma vez cadastrados, todos os autores poderão atuar colaborativamente nas etapas de submissão do projeto. 

Para se cadastrar é necessário informar alguns dados pessoais, ler e concordar com a política de privacidade da FEMIC, bem como clicar e aceitar a participação através de um termo de autorização. Autores menores de idade devem fazer o aceite, juntamente com algum responsável legal, através do Termo de autorização para crianças e adolescentes. Este deverá ser assinado e enviado, em formato PDF, pelo Portal FEMIC. 

O cadastro no PORTAL FEMIC é feito uma única vez e garantirá sua participação neste ano e nos anos seguintes. Veja no vídeo tutorial abaixo como é simples e seguro se cadastrar. 

Submissão de projetos no Portal FEMIC

  • Uma vez cadastrado no PORTAL FEMIC, consulte a data limite para submissão em “Datas importantes“. Em seguida, acesse o menu “PROJETOS” no PORTAL FEMIC e inicie o processo de submissão, que deve conter:
  • Formação da equipe de autores através da busca pelos nomes/CPFs/passaportes das pessoas já cadastradas;
  • Indicação da instituição proponente e da instituição parceira, se houver. 
  • Dados gerais do projeto;
  • Resumo do projeto (máximo 2000 caracteres com espaço);
  • Foto do projeto;
  • Informações sobre Ética e Segurança. 

Lembre-se que a inscrição de seu projeto só estará completa quando você clicar em ENVIAR PROJETO. Após clicar em ENVIAR PROJETO, os dados não poderão mais ser alterados. Você pode começar o cadastro desde o primeiro dia de submissão e preencher os dados gradualmente. Basta salvar e continuar depois, desde que dentro do prazo de submissões. 

Os projetos aprovados para participação são marcados no PORTAL FEMIC como FINALISTAS. Estes deverão fazer a confirmação da participação, conforme as datas disponíveis em “Datas importantes“. Para a confirmação, os autores deverão enviar:

  • Resumo atualizado do projeto (máximo de 2000 caracteres com espaço);
  • Pôster científico do projeto; 
  • Vídeo PITCH do projeto;
  • Relatório científico do projeto. 
LEMBRETES:
  • Estudantes da FEMIC Júnior e FEMIC Jovem só podem submeter UM único projeto. Orientadores e Coorientadores poderão participar de 1 ou mais projetos. 
  • Autores da FEMIC Mais poderão submeter 1 ou mais projetos.
  • Informe e mantenha atualizado os dados pessoais, principalmente o e-mail, pois este será o meio oficial de comunicação entre a FEMIC e você. 
  • Na página “Modelos e Tutorias” você encontrará informações importantes que te ajudarão a elaborar o resumo, o poster, o vídeo pitch e o relatório do seu projeto.