Cadastro e Submissão de projetos

O envio de projetos acontece pelo PORTAL FEMIC. Para isso, todos os autores devem fazer o cadastro e juntos fazerem a submissão do projeto.

Cadastro no Portal FEMIC

Para participar da FEMIC você e todos os membros da sua equipe devem ter uma cadastro no Portal FEMIC. Uma vez cadastrados, todos os autores poderão atuar colaborativamente nas etapas de submissão do projeto.

Para se cadastrar é necessário informar alguns dados pessoais, ler e concordar com a política de privacidade da FEMIC, bem como clicar e aceitar a participação através de um termo de autorização. Autores menores de idade devem fazer o aceite, juntamente com algum responsável legal, através do Termo de autorização para crianças e adolescentes. Este deverá ser assinado e enviado, em formato PDF, pelo Portal FEMIC. 

O cadastro no PORTAL FEMIC é feito uma única vez e garantirá sua participação neste ano e nos anos seguintes. Veja no vídeo tutorial abaixo como é simples e seguro se cadastrar. 

Submissão de projetos no Portal FEMIC

  • Uma vez cadastrado no PORTAL FEMIC, consulte a data limite para submissão em “Datas importantes“. Em seguida, acesse o menu “PROJETOS” no PORTAL FEMIC e inicie o processo de submissão, que deve conter:
  • Formação da equipe de autores através da busca pelos nomes/CPFs/passaportes das pessoas já cadastradas;
  • Indicação da instituição proponente e da instituição parceira, se houver. 
  • Dados gerais do projeto;
  • Resumo do projeto (máximo 2000 caracteres com espaço);
  • Foto do projeto;
  • Informações sobre Ética e Segurança. 

Lembre-se que a inscrição de seu projeto só estará completa quando você clicar em ENVIAR PROJETO. Após clicar em ENVIAR PROJETO, os dados não poderão mais ser alterados. Você pode começar o cadastro desde o primeiro dia de submissão e preencher os dados gradualmente. Basta salvar e continuar depois, desde que dentro do prazo de submissões. 

Os projetos aprovados para participação são marcados no PORTAL FEMIC como FINALISTAS. Estes deverão fazer a confirmação da participação, conforme as datas disponíveis em “Datas importantes“. Para a confirmação, os autores deverão enviar:

  • Resumo atualizado do projeto (máximo de 2000 caracteres com espaço);
  • Pôster científico do projeto; 
  • Vídeo PITCH do projeto;
  • Relatório científico do projeto. 
LEMBRETES:
  • Quem já fez cadastro no PORTAL FEMIC em 2022/2023 deve acessar o mesmo cadastro para participação em 2024. Ninguém pode ter dois cadastro no PORTAL FEMIC, afinal o cadastro está atrelado ao CPF do participante brasileiro ou ao passaporte do participante estrangeiro. Caso não consiga acessar seu cadastro, entre em contato com a equipe da FEMIC. 
  • Estudantes da FEMIC Júnior e FEMIC Jovem só podem submeter UM único projeto. Orientadores e Coorientadores poderão participar de 1 ou mais projetos. 
  • Autores da FEMIC Mais poderão submeter 1 ou mais projetos.
  • Informe e mantenha atualizado os dados pessoais, principalmente o e-mail, pois este será o meio oficial de comunicação entre a FEMIC e você. 
  • Na página “Modelos e Tutorias” você encontrará informações importantes que te ajudarão a elaborar o resumo, o poster, o vídeo pitch e o relatório do seu projeto.